Programas

PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional

O PCMSO é um programa que especifica procedimentos e condutas adotados pelas empresas em função dos riscos aos quais os empregados se expõem no ambiente de trabalho.


Benefícios:


Serviços - Programas Preventor

• Maior eficácia na análise de saúde do trabalhador em função do número de exames realizados;


• Qualidade e garantia comprovada para o empresário da sanidade do trabalhador;


PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais


O PPRA é um conjunto de ações que visa preservar a saúde, a integridade dos trabalhadores e o controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho. O programa leva em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.


Normas Regulamentadoras, também conhecidas como NRs, regulamentam e fornecem orientações sobre procedimentos obrigatórios relacionados à segurança e à medicina do trabalho no Brasil. São as Normas Regulamentadoras do Capítulo V, Título II, da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), relativas à Segurança e Medicina do Trabalho. São de observância obrigatória por todas as empresas brasileiras regidas pela CLT.


NR 5 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes


A Norma Regulamentadora 5 estabelece que as empresas públicas, privadas e órgãos governamentais que possuam empregados regidos pela CLT, são obrigadas a organizar e manter em funcionamento uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).


A CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.


NR 17 - Ergonomia



A Norma Regulamentadora 17 estabelece que para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores é necessário que o empregador realize a análise ergonômica do trabalho.


A análise ergonômica procura colocar em evidência os fatores que possam levar a uma sub ou sobrecarga de trabalho (física ou cognitiva) e suas consequentes repercussões sobre a saúde, estabelecendo quais são os pontos críticos que devem ser modificados. Além disso, também deve se levar em conta a percepção dos trabalhadores sobre suas condições de trabalho.
A PREVENTOR realiza entrevista com os funcionários durante os exames periódicos e durante as visitas aos ambientes.


NR 32 - Segurança e Saúde no Trabalho em Estabelecimentos de Saúde


A Norma Regulamentadora 32 tem por finalidade estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral.
No Brasil e no mundo, essa é a primeira norma criada para estabelecer diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores na área da saúde.
Segundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de dois milhões de trabalhadores morrem por ano em todo o mundo vítimas de acidentes e doenças no trabalho.


Telefone: 11 3873-8808 /  3862-9609

Endereço: Av. Prof. Alfonso Bovero, 1057 - Perdizes - São Paulo/SP

Preventor - Todos os direitos reservados 2011

Desenvolvido por MW Way